28 nov 2018

A CIC AJUDA PENSAR E MELHORAR VACARIA

João Teodoro Roveda
Advogado
Presidente eleito da CIC Vacaria
“A Câmara da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Vacaria (CIC) é uma das entidades de classe mais históricas da cidade. Há mais de 84 anos tem relevante participação na economia e no desenvolvimento do município. Neste interregno sempre se preocupou em buscar soluções estratégicas para as questões de interesse não só de seus associados, mas da comunidade como um todo, com o fortalecimento e crescimento da indústria e do comércio, a comunidade prospera. Com o crescimento desses setores e foco no empreendedorismo, se gerará mais emprego e renda e, consequentemente, maior arrecadação para o município, que poderá investir em obras de saneamento.
Demandas cruciais para a infraestrutura do município são preocupações da entidade, tais como o término do aeroporto municipal, conclusão da BR 285, que liga à Serra da Rocinha, melhor aproveitamento da área do antigo aeroporto municipal, pois se trata de área nobre cujo aproveitamento deve ser planejado de forma que atenda a comunidade como um todo. O município possui potencial de desenvolvimento dos setores afetos à CIC, mas não se pode olvidar, ainda, a setores pouco explorados e que merecem atenção especial não só da administração pública, como das entidades de classe, o turismo é exemplo de atividade pouco explorada atualmente, merecendo maior atenção, a fim de se criar mais um novo nicho de desenvolvimento econômico-social.
Pensar Vacaria é estar presente às demandas sociais, com responsabilidade e preocupação, somente com comprometimento se pode chegar a uma contribuição significativa para o desenvolvimento. Precisamos reinventar a nossa cidade, ela não pode ser pensada somente para os carros, e sim para as pessoas, favorecendo a convivência e a qualidade de vida de seus moradores, criar espaços de convivência, melhor utilização dos espaços públicos, ouvir o que a população quer para a cidade. Como diria Charles Landry, é preciso pensar a cidade com todos e para todos.”

Fonte: Correio Vacariense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Chame no Whatapp!