A presidente da CIC Vacaria Luciana Vieira de Brito entregou nesta sexta-feira,24/11, o troféu Reconhecimento Empresarial 2023 ao empresário Rodrigo Lovato. A cerimônia realizada no Centro de Eventos da entidade, contou com a presença da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, integrantes dos núcleos estratégicos, autoridades e convidados.
O homenageado é sócio proprietário do Grupo Lovato que compreende as empresas Administradora Assistencial CASF, Lovato Premium Service Funerária e Crematório, Confinamento Lovato e Indústria e Comércio de Rações Vacariana Ltda. A presidente da CIC Luciana Vieira de Brito afirmou que a entidade estava fazendo uma merecida homenagem a um dos empresários de sucesso da comunidade. “Neste evento, queremos reconhecer e celebrar não apenas suas conquistas pessoais, mas também o impacto positivo que ele tem tido em nosso meio empresarial”. A presidente acrescentou ainda que o número de pessoas que encontraram oportunidades e sustento através de suas empresas é verdadeiramente admirável. “Esse tipo de impacto é vital para o fortalecimento da nossa economia local e a construção de um futuro próspero para todos”.
Rodrigo Lovato agradeceu o reconhecimento por parte da direção da CIC, fez referência também aos seus familiares em especial ao irmão Romeu que também é um dos gestores do grupo e aos mais de 130 colaboradores. Rodrigo contou ainda um pouco da trajetória que teve início com a Funerária Lovato na década de 70 através de seu avô Afonso Lovato. Em 1991 juntamente com os pais Antônio e Tania fundaram o Assistencial Casf. “Muito se falava na cidade de se ter um atendimento humanizado na área da saúde, e sentindo essa necessidade foi que decidimos abrir essa oportunidade aos nossos clientes”. Um dos mais novos empreendimentos é o Crematório Lovato. Ainda fazem parte do grupo a Vacariana Nutrição Animal, uma fábrica de rações que atende várias regiões do Estado, e o Confinamento Lovato.
Já receberam a homenagem os empresários Francisco Schio (2016), Raul Randon (2017), Paulo Ricardo Ossani (2018), Margarida Roncato (2019), Omar Secchi (2020), irmã Adelide Canci (2021), João Carlos Zanotto (2022).
Fotos: Paulo Santos
Assessoria de Comunicação