O presidente da CIC Vacaria Tito César Conti Borges entregou na sexta-feira,25/11, o troféu Reconhecimento Empresarial 2022 a João Carlos Zanotto, diretor da Vinícola Campestre. A cerimônia realizada no Centro de Eventos da entidade teve a presença de autoridades, convidados e dos integrantes da nova diretoria da CIC. Os requisitos observados pela CIC para a escolha do Reconhecimento Empresarial são espírito empreendedor, arrojo nas iniciativas, liderança, probidade, justiça, inovação tecnológica ou administrativa, participação comunitária e responsabilidade social.
João Carlos Zanotto construiu nas instalações do antigo Frigorífico Vacariense uma moderna vinícola dedicada a produção de vinhos finos e espumantes. Dotada da tecnologia mais moderna disponível no mercado, com um qualificado quadro de profissionais, rapidamente a marca Zanotto conquistou prêmios nacionais e internacionais. Para os Campos de Cima da Serra a Vinícola Campestre constituiu um verdadeiro carro chefe de um segmento econômico que tende a um forte crescimento, que é o turismo. A loja de varejo, a linha de produção, o restaurante, a igreja de pedra, amplo salão de eventos, as viníferas e o lago com a réplica de um espumante gigante são atrativos que já trazem dezenas de visitantes e consumidores. João Carlos Zanotto deu segmento aos ideais de seu pai Maurílio e à tradição da família que atingiu o topo nos vinhos de mesa no Brasil com a marca Pérgola.
Zanotto disse que trabalha para ver os negócios prosperarem e não para ganhar prêmios. Porém, fica muito contente com a homenagem da CIC e, compartilha este momento com sua família e seus colaboradores. “A gente trabalhar pela nossa cidade, pela nossa indústria, não fazemos mais do que a obrigação”. Ressaltou que as coisas no Brasil deveriam ser mais simples, com menos burocracia. O empresário disse que é necessário unir todas as forças e promover investimentos na área do turismo. Zanotto relatou que todas as tendências apontam para um crescimento nesse setor nos próximos anos. “Temos aqui muito o que explorar e mostrar para os turistas. Precisamos construir mais hotéis, melhorar a infraestrutura, mas, principalmente, devemos começar cuidar melhor do jardim de nossas casas, da pintura dos prédios, das calçadas”. Esta foi a sétima edição do troféu Reconhecimento Empresarial. Na mesma noite também foi apresentada a diretoria da CIC para o biênio 2023-2024 que terá como presidente Luciana Vieira de Brito.
Assessoria de Comunicação
Fotos: Paulo Santos