Nesta segunda-feira,17/05, o presidente da CIC participou de uma reunião na prefeitura de Vacaria juntamente com representantes da CDL e Sindilojas , onde foi tratado, especificamente, da situação da pandemia em Vacaria. A situação que vem se agravando de forma muito rápida nos últimos dias. O Hospital Nossa Senhora da Oliveira está lotado, não possuindo mais vagas para doentes Covid-19.
Neste contexto, o presidente da CIC Vacaria Tito César Conti Borges, destaca que é fundamental que todos os associados cumpram, e façam cumprir, as regras pertinentes ao enfrentamento da pandemia. O setor de fiscalização da Prefeitura deverá intensificar os serviços a partir desta segunda-feira, com visitas mais frequentes aos estabelecimentos, e aplicação de penalidades aos casos de descumprimento das medidas de contenção da Covid-19.
O uso do álcool em gel, a medição da temperatura, o distanciamento e o uso da máscara são medidas que se impõem. “Não podemos nos descuidar dessas ações num momento tão importante como este. Portanto, associados, façam a sua parte, colaborem com as medidas preventivas contra a propagação do coronavírus”, destaca o presidente.
Por Aldoir Santos
Foto: Alaides Paim / Prefeitura de Vacaria