Como presidente da CIC senti o que significa uma região que não tem representantes na Assembleia legislativa e Câmara de Deputados. Por mais que a classe política esteja passando por um período de falta de credibilidade, aquilo que é decidido por eles tem repercussão direta nas nossas vidas, e também nos recursos a serem aplicados na nossa região.
Notamos que nosso município e região pulveriza seus votos em vários candidatos que, muitas vezes, não conhecem bem a nossa cidade e por consequência, não defendem nossas necessidades e até, algumas vezes, votam contrários aos nossos interesses. Por este motivo buscamos, através do nosso projeto, receber em nossa entidade todos os candidatos que buscam o seu voto aqui. O nosso intuito é comprometê-los em demandas existentes e também ter um canal aberto de diálogo, para que possamos opinar e contribuir nas decisões dos eleitos.
As demandas que estamos propondo como prioridade agora é:
- Conclusão da BR285
- Reativação da 6° Delegacia da PRF em Vacaria
- Término do Aeroporto regional dos Campos de Cima da Serra
- Remoção do presídio estadual de Vacaria do centro da cidade e ampliação do número de vagas
- Terminal do aço e a não prorrogação da concessão com a Rumo
O voto é uma ferramenta que deve ser valorizada. Boatos de que os votos nulos e brancos resultariam em nova eleição, com novos candidatos não procede. Busquemos então os melhores de acordo com nosso pensamento e, principalmente, com conhecimento da nossa região. A CIC Vacaria tem neste projeto o caminho para chegarmos neste objetivo.
Paulo Miguel Lemos Vasques, atual presidente da CIC Vacaria.