O núcleo das Mulheres Empreendedoras da CIC em parceria com o Sebrae promoveu a primeira rodada de negócios. A iniciativa contou com a participação de representantes de diversos setores da economia local. A coordenadora do núcleo Daniele Mello Benedet, avalia que foi um momento rico de troca de experiências. “Tivemos a oportunidade de conhecer produtos que as mulheres estão fazendo em suas empresas, muitas novidades também do ponto de vista da gestão dos empreendimentos”. De acordo com a coordenadora, esta ação teve uma avaliação positiva por parte do núcleo que, segundo ela já prepara mais um evento para o mês de dezembro.
Para muitas participantes foi a primeira experiência nesta modalidade. A advogada Alvânnia Castilhos Borges destaca, no entanto, que as mulheres empreendedoras estavam preparadas para o evento. “Cartões, folders, brindes, tudo em busca do olhar e atenção das demais participantes. O evento me fez pensar que vivemos para nosso trabalho, compramos serviços de divulgação, mas não falamos sobre nossos negócios. O que fazemos, como fazemos e porquê o fazemos. Este evento veio para isso”. Alvânnia observa que quem mais entende do empreendimento são as pessoas, e não os robôs pagos para circular anúncios. “São elas que trazem o asseio, o brilho no olhar, o entusiasmo e o orgulho que cada uma tem em falar o que se propõe a fazer, em mostrar ao que se propõe a produzir. Essas conexões, recheadas de contentamento aconteceram neste evento”.
Ela destaca que do ponto de vista pessoal aprendeu bastante sobre muitos segmentos com vozes doces ou firmes, mulheres despojadas, ou mais contidas. Já como profissional saiu do evento mais firme e entusiasmada, percebendo que o empreendedorismo é uma caminhada conjunta. “O que eu faço ressoa nos outros, e nas outras”.
Assessoria de Comunicação